sexta-feira, 10 de maio de 2013


Formação docente e as estratégias de ensino-aprendizagem 

O professor profissional identifica as diferenças de público/aluno e escolhe melhores estratégias de ensino para prática educacional. 

Para Petrucci e Batiston (2006, p. 263), a palavra estratégia esteve, historicamente, vinculada à arte militar no planejamento das ações a serem executadas nas guerras, e, atualmente, largamente utilizada no ambiente empresarial. Porém, os autores admitem que: 

[...] a palavra ‘estratégia’ possui estreita ligação ensino. Ensinar requer arte por parte do docente, que precisa envolver o aluno e fazer com ele se encante com o saber. O professor precisa promover a curiosidade, a segurança e a criatividade para que o para que o principal objetivo educacional, a aprendizagem do aluno, seja alcançada. 



O docente vocacionado, vai mais além que transmissão de conteúdo”; inova e supera as expectativas , faz com que o discente se apaixone pela matéria e, as estratégias de ensino-aprendizagem devem ser utilizadas na pratica para estimular a aprendizado do discente”. Eulaide Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! seja bem vindo à feira de saberes, pode chegar meu amigo, tá fresquinho!!!