sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tecnologia na educação


A inclusão de novas tecnologias na educação não deveria ser assim tão impactante e muito menos ser motivo de tantas discussões e receios. Na educação assim como em diversas outras áreas, os métodos tradicionais estão passando por processos de aperfeiçoamento ou diria até de adaptação, pois o mundo evolui e temos que acompanhar essa evolução. Isso ocorreu no passado e no futuro acontecerá novamente, ou seja, é uma constante inevitável, mas alguns insistem em não aceita-la.

O que esta acontecendo é uma super valorização da palavra tecnologia, como se ela fosse substituir totalmente o método e também o conteúdo. Isso não ocorrerá, pois o conteúdo será mantido e a tecnologia tem que ser encarada de forma correta, como uma ferramenta de suporte que servirá no aperfeiçoamento da transmissão desse conteúdo.

Um comentário:

  1. Concordo Marcelo,

    a tecnologia está sendo encarada como uma bomba atômica que a qualquer momento vai estourar.
    Talvez pela precariedade das escolas públicas regulares que não acompanham mudanças pequenas, imagina mudanças grandes e que tem um custo caro.
    De qualquer forma, acho que se os professores forem bem preparados ele farão um ótimo trabalho. Eu vejo boa vontade, eu não vejo suporte aos professores!

    ResponderExcluir

Olá! seja bem vindo à feira de saberes, pode chegar meu amigo, tá fresquinho!!!